domingo, 16 de outubro de 2011

Província Santa Cruz promove uma semana de estágio vocacional


BETIM (MG) Entre os dias 09 a 16 de outubro, na Fraternidade Santa Maria dos Anjos, participaram do estágio vocacional 21 jovens de várias cidades de Minas Gerais e Bahia. Durante a semana foram trabalhados diversos temas para um melhor discernimento vocacional. No Domingo os vocacionados participaram da procissão saindo do Convento santa Maria dos Anjos até a matriz São Francisco de Assis. Neste dia teve a Apresentação do Grupo conduzido por Frei Moisés e logo em seguida recreio.


10/10 - Segunda-feira - VOCAÇÃO CHAMADO DE DEUS E ENCONTRO CONSIGO MESMO - “Senhor o que queres que eu faça”? (São Francisco de Assis)

Nesse dia teve: Oração da Manhã, palestra no período matutino e vespertino sobre a temática: Encontro Consigo Mesmo, quem conduziu a reflexão foi Maria do Carmo Valente; a noite teve Celebração Eucarística; momento com Frei Bruno e Filme de Clara e Francisco I parte.

11/10 – terça-feira – ENCONTRO COM O LEPROSO

Nesse dia teve: Oração da Manhã, palestra no período matutino sobre a temática: Encontro Consigo mesmo (Frei Vicente Ronaldo); após o almoço, saída para a Colônia Santa Isabel (Hanseníase) com a temática: Encontro com o Leproso; a noite teve Lucernário e partilha do dia. Frei Adenilton partilhou sobre a etapa de formação: Aspirantado.

12/10 – quarta-feira – ENCONTRO COM O CRUCIFICADO

Começou com a Oração da Manhã, depois teve a palestra no período matutino sobre a temática: Encontro com o Crucificado com Frei Emanuel e a tarde momento com Liliane. A noite teve a celebração eucarística e em seguida Frei Kelisson falou um pouco sobre a etapa do Postulantado e após a sua partilha, os vocacionados assistiram o Filme de Clara e Francisco II parte.

13/10 – Quinta-feira – ENCONTRO COM OS IRMÃOS

Iniciou o dia com a oração da manhã, depois teve a reflexão sobre: Encontro com os Irmãos com Frei Eduardo no período da manhã e a tarde com Frei José Roney; a noite teve oração e recreio.

14/11 - Sexta-feira – ENCONTRO COM CLARA

Inciciou a manhã com a oração, Frei Jonas fez a reflexão sobre a temática do dia e a tarde os vocacionados ajudaram nos trabalhos externos da casa. A noite participaram da celebração eucarística e Frei Moisés falou um pouco sobre a etapa do Noviciado.

15/07 – Sábado– CONHECENDO MAIS A ORDEM E A PROVÍNCIA

Iniciou com a oração da manhã, depois Frei Chiquinho (Ministro Provincial) falou um pouco da Ordem e da Província; a tarde foi um período maior de convivência e esporte (jogos e piscina). A noite teve Lucernário e partilha sobre a etapa do Pós-Noviciado.

16/07 – Domingo – ENCERRAMENTO

Encerrou o dia com a oração, avaliação e celebração.

Frei Eron Costa Cerrato, ofm. Promotor Vocacional

VEJA AS FOTOS CLIQUE AQUI


2 comentários:

  1. Este encontro foi muito mais que uma apresentação vocacional, foi cheio de vida, carisma, atenção, temáticas inteligentes, pessoas inteligentes, enfim, tudo de uma responsabilidade profissional, intelectual e cristã impecáveis. Palavras de um quase especialista em participação de grandes acampamentos religiosos. Hehe
    Agradeço toda a Província Santa Cruz, representada pelos carismáticos Frades, Freis e Funcionários pela atenção e carinho doados fraternalmente a nós participantes durante todo evento e do lado daqui, continua a esperança em conquistar um lugarzinho junto a estes interpretes da palavra de Deus, pelo testemunho de Francisco de Assis.

    Obrigado Frei Eron por ter me oferecido a oportunidade de participar deste encontro, um grande presente de Deus.

    Sem demagogia, sou testemunha da grandeza deste evento, o qual recomendo e também peço a Deus que retribua a todos os que direta e indiretamente contribuíram para que tudo fosse possível acontecer, do jeito tão precioso como aconteceu.

    Paz e Bem

    ResponderExcluir
  2. Na oração acompanhada do trabalho descobri o segredo da vida fraterna e humanamente divina.
    Vizite meu BLOG:
    http://britomauricio.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes