segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Tríduo Vocacional em Vila Velha - ES

Vila Velha (ES) – De 21 a 23 de outubro, aconteceu o tríduo vocacional em preparação para a profissão solene de Frei Luciano Lopes.
No primeiro dia, sexta-feira (21/10), a missa de abertura, na Comunidade Bom Pastor, foi presidida por Frei Eron e concelebrada por Frei Eduardo Metz, Frei Eliseu e Pe. Hiller. A “vocação missionária do leigo do mundo", foi o tema que norteu o encontro. Após a missa, foi servido um jantar, no salão do Lar Frei Aurélio Stulzer, em acolhida aos frades missionários.
CLIQUE AQUI E VEJA MAIS FOTOS

 

No segundo dia, sábado (22/10), a missa da manhã, foi presidida por Frei Eliseu e contou com a participação de todos os confrades. A temática do encontro foi a “vocação religiosa”. Após a celebração, houve um café partilhado e um animado encontro com jovens, na Comunidade Bom Pastor. O almoço foi servido na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Durante o dia alguns frades realizaram visitas as casas para fazer a benção do lar e dos enfermos.

 
À noite, Frei Eduardo Metz presidiu a Eucaristia na comunidade Nossa Senhora de Guadalupe e Comunidade São Pedro Pescador. Frei Eliseu presidiu na Comunidade Sagrado Coração de Jesus. Frei Eron Cerrato presidiu na Paróquia São Francisco de Assis. Nesta última, os frades atuaram na animação musical e litúrgica.


No terceiro dia, domingo (23/10), Frei Eliseu presidiu a missa das 7 horas na Paróquia São Francisco de Assis. Frei Eduardo Metz presidiu a missa de encerramento, concelebraram: Frei Eron, Frei Eliseu e Pe. Hiller, que aconteceu às 8h30m, na Comunidade Bom Pastor. Todos os frades estavam presentes nas duas celebrações e atuaram na animação musical e litúrgica. Logo após a Missa na Comunidade Bom Pastor, os frades tomaram um lanche e seguiram viagem para Betim (MG).

Nossos sinceros agradecimentos ao Pároco Pe. Hiller, ao Frei Luciano e ao povo de Vila Velha!
 
Equipe Provincial de Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes