segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Grande participação dos fiéis no Tríduo Vocacional franciscano de Frei Júnio


Bocaiuva (MG) - O tríduo para Profissão Solene de Frei Júnio Fernando Marques realizou-se na cidade onde ele nasceu. Teve início no dia 29 de setembro, 5ª feira, contando com a presença dos confrades, das irmãs e dos fiéis.


Quando os irmãos irem pelo mundo, digam primeiramente: “Paz a esta casa” (RNB 14)


 
No primeiro dia, às 7 horas da manhã foi celebrada a missa na comunidade São José Operário por Frei Eron Cerrato. Ainda de manhã foi feita uma visita no Colégio Prof. Servelino Ribeiro. No período da tarde os frades e as irmãs visitaram a Escola Estadual Odilon Lourdes e também a fraternidade das Irmãs franciscanas capuchinhas. O primeiro dia do tríduo encerrou-se com uma missa e adoração do Santíssimo, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus por Frei Vicente Ronaldo.

No segundo dia (30 de setembro - 6ª feira), iniciou no período da manhã uma visita na Escola Estadual Prof. Gastão Valle e a tarde na Escola Estadual Zinha Meira. À noite na Paróquia Senhor do Bonfim foi celebrada uma missa e logo após Adoração do Santíssimo, por Frei Francisco Alexandre Viana. Também na Comunidade São Francisco de Assis teve a presença dos frades e da irmã na missa. Logo após, houve um momento de confraternização com churrasco na casa dos pais de Frei Júnio.

No terceiro dia (1º de outubro – sábado), no período da manhã foi celebrada uma missa na Comunidade São Judas Tadeu por Frei Moisés Bastos, depois teve o encontro com as crianças na Comunidade Católica Adorai; animaram as criançadas Frei Bruno e Frei Waldeli. À noite os frades e os fiéis participaram do Lucernário na Comunidade São Francisco de Assis e logo em seguida houve a celebração da missa, por Frei Elizeu Tijdink.

Com a grande participação dos fiéis nas celebrações, o pároco convidou os frades para que participassem da missa de manhã no domingo, dia 2 de outubro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, presidida por Elizeu Tijdink, antes de retornar para Belo Horizonte, estendendo mais o tríduo.
Agradecemos pela boa acolhida e atenção dos párocos: Pe. Ildomar (Paróquia Sagrado Coração de Jesus) e o Pe. Brígido (Paróquia Senhor do Bonfim).
Rezemos pela vocação de nosso confrade Frei Júnio para que persevere na vocação e na sua escolha de ser frade menor.
Próximo tríduo vocacional será nos dias 21, 22 e 23 de outubro de 2011, na Paróquia São Francisco de Assis, Itapoã, Vila Velha –ES.

 
Por Frei Luciano Lopes, ofm.

Clique aqui e veja as fotos do Tríduo Vocacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes