quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Nesta 5ª feira, iniciará o Tríduo vocacional de Frei Júnio Fernando Marques

O tríduo acontecerá na sua cidade de origem, Bocaiúva (MG), a partir do dia 29 de setembro de 2011. 

Saiba um pouco sobre a sua história:
 
Nasci em Bocaiúva–MG, no dia 20 de setembro de 1982. Somos quatro irmãos, meus pais continuam no interior. Um irmão, Paulo Roberto, fez a opção pela vida diocesana, hoje é vigário em Mirabela–MG, na Arquidiocese de Montes Claros. Também tenho uma tia que faz parte da Toca de Assis. Seu nome é Irmã Graciana, atualmente reside em Sorocaba – SP.
Aos 16 anos li o livro “Francisco, o Irmão Sempre Alegre”, de Frei Jorge Hartmann, da Província São Francisco. O livro apresenta o humor e a espiritualidade franciscana. Sua leitura foi para mim como um filme muito divertido que apresentou a fi gura alegre e feliz do Pobrezinho de Assis e seus primeiros companheiros. Deliciei me com a figura de Frei Junípero e suas trapalhadas. A partir daí, surgiu em mim o desejo de fazer parte do movimento de Francisco.
Não sabia como procurar os franciscanos e iniciei o discernimento vocacional na diocese de Montes Claros. Durante os encontros, fiz a distinção entre vida secular e vida religiosa e tive acesso ao endereço da Pastoral Vocacional Franciscana. Procurei então Frei José Silva na cidade de Taiobeiras e iniciei o acompanhamento vocacional que depois prosseguiu com Frei Hilton Farias e Frei Adelmo Francisco.
Pensei em ser diocesano, como meu irmão, mas alguns elementos próprios do franciscanismo me fizeram decidir. A figura de São Francisco, a itinerância, a mística,
a fraternidade e principalmente a missionariedade pesaram muito em meu discernimento.
Estou cursando teologia, penso em ser um frade presbítero, que vive a itinerância na missão além fronteiras.
O Senhor nos dê a PAZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes