quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nomeado o Visitador Geral para o Capítulo Provincial de 2012


No dia 14 de setembro de 2011, o Definitório Geral da Ordem dos Frades Menores elegeu FREI WANDERLEY GOMES DE FIGUEIREDO, OFM Visitador Geral por ocasião do Capítulo da Província Santa Cruz no ano de 2012. A eleição foi confirmada pelo Ministro geral Fr. José Rodríguez Carballo no decreto datado de 19/9/2012.
Frei Wanderley Gomes de Figueiredo é frade da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Nasceu em 5/5/1967 em Rosário Oeste, MT. Ingressou na Ordem em 22/2/1987. Professou solenemente em 14/8/1993 e foi ordenado presbítero em 19/3/1998. No ano de 2012 Fr. Wanderley estará celebrando o seu jubileu de vida franciscana.
Ele é formado em Filosofia e em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco e em Teologia pelo Instituto Teológico João Paulo II, ambos em Campo Grande, MS. É pós-graduado em “Bioética e Pastoral de Saúde” pela Universidade São Camilo, em São Paulo, SP, e encontra-se cursando pós-graduação em “Gestalt-terapia” pelo Instituto Müller-Granzotto, também em Campo Grande, MS.
Na sua Custódia, Fr. Wanderley já atuou como Conselheiro Custodial, Secretário para a Evangelização, Secretário para a Formação, membro da Equipe Formadora do postulantado e do pós- noviciado, guardião e vigário paroquial.
No âmbito da CFMB, atuou como Coordenador do CIFEM e, na Ordem, foi membro do CIE – Conselho Internacional para a Evangelização e as Missões – Roma/2004 e Santo Domingo/2006.
Atualmente, Fr. Wanderley mora em Campo Grande, MS, e atende como capelão do Hospital São Julião, que é um hospital de referência nacional no tratamento de hansenianos. Ele é responsável, em nome da Missão Franciscana do MT e MS, por acompanhar o Centro de Saúde São Francisco, no Bairro Nova Lima. Nesse mesmo centro ele atua como psicólogo, além de prestar atendimento psicológico no Convento São Francisco.
Ao nosso confrade visitador manifestamos, desde já, a nossa acolhida fraterna, juntamente com os nossos votos de um serviço frutuoso à nossa fraternidade provincial.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes