quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Encerramento do retiro para a profissão solene


RODEIO (SC) Para fortalecimento do nosso carisma, a CFMB – Conferência dos Frades Menores do Brasil está conseguindo concretizar mais um de seus muitos desejos e desafios. Várias entidades de nossa Conferência aderiram à proposta de realizar em Conjunto o retiro de Profissão Solene de seus frades.
O retiro contou com as seguintes entidades: Província Imaculada Conceição, Província Santa Cruz, Província Santíssimo Nome de Jesus, Fundação N.Sra de Fátima e Fundação N. Sra das Graças.
Fortalecidos com o aprofundamento das fontes da vocação franciscana, o grupo de 16 frades de cinco entidades da Ordem dos Frades Menores, que esteve em retiro durante o mês de julho, em Rodeio (SC), começou novamente sua itinerância ao retornar para suas Províncias e Fundações, pois cada confrade tem uma missão na entidade de origem.





Considerando muito proveitoso, o Retiro foi avaliado como oportunidade ímpar de aproximação e troca de experiências formativas, entre formandos e formadores. Com o encerramento, os frades mineiros viajaram na quinta feira (dia 28) para Betim – MG; depois os confrades de Petrópolis na sexta e, por fim, segunda-feira (dia 01/08), Frei Alex e Frei Benedito retornam para Goiás.

Na última parte do retiro aprofundamos com nossos quatro pregadores as questões em torno da fraternidade, pobreza, minoridade e o “desejar possuir o Espírito do Senhor e seu santo modo de operar”, que para Francisco consistia no único desejo a ser cultivado em tudo e todas em as coisas.

Como último propósito do retiro assumimos as orações comuns por ocasião de cada Celabração de profissão definitiva, nas entidades, já iniciadas no último sábado (dia 30) com a Profissão Definitiva de Frei Eduardo, na Fundação Nossa Senhora de Fátima do Piauí. A próxima celebração será a da Província Imaculada Conceição, no sábado, dia 06/08, às 10 hs, em Petrópolis – RJ; na Província do Santíssimo Nome de Jesus será dia 17/09/2011, com a Celebração da Impressão dos Estigmas, em Goiás; na Fundação Nossa Senhora de Fátima, no Triângulo Mineiro, dia 12/12/2011; e, na Província Santa Cruz no dia do Religioso, 02 de fevereiro de 2012, em Belo Horizonte – MG.

A todos os confrades envolvidos neste momento forte de nossas vidas, e, aqueles que até hoje fomentaram e incentivam nossa vocação, agradecemos, pedimos orações pelas vocações e convidamos para as Celebrações.

Frei Marcos Rubens Ferreira, OFM.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes