quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Curso de Especialização em Espiritualidade Franciscana

Aconteceu durante os dias 18 e 30 de julho a primeira etapa do Curso de Especialização em Espiritualidade Franciscana nas dependências da Escola Superior de Teologia e Espiritualidade Franciscana (ESTEF) em Porto Alegre – RS.
Realizado em parceria com a Família Franciscana do Brasil, o curso tem como objetivo o aprofundamento dos aspectos fundamentais da vida, carisma e missão franciscana a partir das fontes franciscanas e clarianas. De tal modo, busca qualificar agentes multiplicadores do pensamento, teologia e espiritualidade franciscana no anseio por contribuir com a missão da Igreja e a transformação da sociedade.
Nesta etapa tivemos a participação de 16 religiosos pertencentes à Família Franciscana, dentre os quais quatro frades da Província Santa Cruz: Frei João Ricardo, Frei Wander, Frei Kelisson e Frei Saulo.
Imersos em um clima de partilha e novos aprendizados foram abordadas as seguintes temáticas: Introdução aos Escritos de São Francisco (Frei Arno Frelich, OFM e Frei João Inácio Müller, OFM), Introdução às Fontes Franciscanas (Frei Aldir Crocoli OFMCap), Dimensão Missionária da Vida Religiosa (Frei Nestor Schwerz, OFM) e Metodologia Científica (Frei José Bernardi, OFMCap). No decorrer do curso, também ocorreram momentos de Leitura Orante da Bíblia conduzidos por Irmã Mônica Azevedo.
Que estes momentos de estudos e formação contínua possam nos conduzir ao aprofundamento e vivência de nossa história e espiritualidade franciscana bem como nos tornar mais conscientes e capazes de dialogar com os desafios da atualidade.
Frei Saulo José Duarte


Clique no link abaixo para ver mais fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes