segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Missão Vocacional em Divinópolis

Entre os dias 24 a 27 de fevereiro ocorreu uma missão vocacional com o objetivo de fazer presença em algumas escolas da cidade de Divinópolis. Cerca de 3.500 alunos foram atingidos pela missão. A abordagem feita teve por enfoque a vocação como chamado à vida e a Campanha Nacional contra a violência e o extermínio de jovens.

Além dos Frades menores, diversas congregações foram envolvidas: Irmãs Franciscanas do Sagrado Coração de Maria, Irmãs Franciscanas Penitentes Recoletinas, Irmãs Franciscanas Filhas da Divina Providência, Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora das Vitórias, Irmãs Servas de Maria Santíssima e Irmãs de Nossa Senhora do Sagrado Coração. Também participou ativamente na missão a Equipe Paroquial Vocacional do Santuário Santo Antônio.

Frei Eliseu visitou enfermos e idosos. Também no sábado (26), pela manhã, realizaram uma visita em uma casa de recuperação para jovens dependentes químicos do município.

O ápice da missão ocorreu no sábado à noite com a Caminhada Luminosa com a juventude. Ela aconteceu nas ruas do centro da cidade, sendo acompanhada também por motociclistas. Os participantes carregavam em suas mãos velas simbolizando os jovens exterminados pela violência ou conseqüência do uso de drogas. A marcha culminou na praça, e mesmo debaixo de chuva, muitos foram participar de um Luau muito animado por Gustavo, Ludmila e Euder e por shows de bandas católicas.

A caminhada veio como um manifesto para levar a toda cidadade o debate sobre as diversas formas de violência contra a juventude, especialmente o extermínio de milhares de jovens que está acontecendo no Brasil. Com isso, a marcha teve por objetivo avançar na conscientização e desencadear ações que possam mudar essa realidade de morte.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes