sexta-feira, 4 de março de 2011

Celebração Ecumência pela Paz

A comunidade escolar do colégio Estadual Dr. Orestes Diniz no bairro Citrolândia, nesta sexta-feira, dia 04, realizou uma Celebração Ecumênica pela Paz. Foi um momento muito rico e profundo, em que professores alunos, pais e funcionários da escola puderam encontrar-se para rezar por dias melhores na região.

A presença dos frades foi significativa. Estiveram presentes Frei Vicente Ronaldo, Frei Valter, Frei Waldelir, Frei Adenilton e Frei Arlaton. O Pastor Zaqueu da Igreja Assembléia de Deus de Citrolândia se fez presente pelas igrejas Evangélicas. Houve também a apresentação de coreografias de dois grupos de dança gospel de adolescentes.



O bairro vem sendo assolado por uma onda de violência e mortes, devido à rivalidade de gangues ligadas ao tráfico de drogas. Isto gerou na população uma sensação de medo e insegurança.



Este encontro vem como uma resposta do povo à criminalidade. Um manifesto por justiça e paz, e ao mesmo tempo é um grito de esperança por mudança, principalmente pela transformação das relações, em que valores como a paz, o bem, o amor sejam cultivados permanentemente na região.







Por Frei Arlaton Luiz Soares de Oliveira, ofm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes