domingo, 11 de setembro de 2016

Papa Francisco em Assis

Papa Francisco fez uma peregrinação privada na quinta-feira à cidade italiana de Assis e falou sobre a importância do perdão, dizendo apenas o caminho do perdão pode realmente renovar a Igreja e para o mundo. Ele lamentou que "muitas pessoas são apanhados em ressentimento e ódio porto porque são incapazes de perdoar." "Essas pessoas", ele continuou, "suas próprias vidas ruína e as vidas daqueles ao seu redor."
As palavras do Papa veio durante um discurso proferido no interior da Basílica de Santa Maria dos Anjos em Assis após mais cedo vai orar em silêncio dentro da pequena capela Porciúncula, onde o santo italiano fundou a ordem franciscana no século 13. O objetivo da peregrinação Papa Francisco havia para marcar o 800º aniversário do "Perdão de Assis" durante este Ano Jubilar da Misericórdia.
Depois de abordar as pessoas no interior da basílica, o Papa passou cerca de uma audiência horas as confissões de 19 pessoas antes de cumprimentar os frades e as autoridades religiosas locais, incluindo um imã de Perugia. Ele então foi para a enfermaria nas proximidades para visitar um número de frades que estão doentes antes de ir para fora, onde ele cumprimentou brevemente peregrinos que esperam fora na praça e, mais uma vez salientou a importância de perdoar os outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes