domingo, 9 de setembro de 2012

2º Encontrão Vocacional de 2012

BETIM (MG) aconteceu de 06 a 09 de setembro o encontro vocacional da Província Santa Cruz. Participaram 09 jovens, de 07 cidades (a saber: Belo Horizonte, Betim, Contagem, Nova Lima, Três Corações, Três Pontas e Vila Velha (ES).


Ao longo dos dias, os jovens fizeram reflexões acerca da vida franciscana, ao mesmo tempo em que são acompanhados por psicólogas que ajudam os jovens e os frades no processo de discernimento vocacional.

No dia 08, a tarde de sábado, os vocacionados foram à Colônia Santa Isabel, onde puderam conhecer mais da hanseníase e das vítimas que ali vivem. Puderam conversar com o Sr. Paulo, ícone dos moradores da Colônia, que relatou aos jovens sua experiência de hanseniano.

Na manhã de domingo, o Vice-Ministro Provincial, Frei Vicente Ronaldo, também esteve presente no encontro, apresentando aos jovens a realidade da Província.

A Província Santa Cruz realiza dois desses encontros, um em julho e outro em outubro. Desta vez, foi aberto uma exceção, por causa que muitos trabalham e puderam aproveitar o feriadão de 7 de setembro.

Caso seja aprovado e queira ingressar em uma das casas de formação, os jovens são encaminhados para Santos Dumont, casa de aspirantado (os que ainda não concluíram o ensino médio) e para São João del-Rei, casa de postulantado (os que já concluíram o ensino médio).



O próximo encontro será no mês de outubro.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes