quinta-feira, 26 de julho de 2012

1º Encontrão Vocacional Franciscano de 2012


BETIM (MG) – acontece de 23 a 29 de julho o encontro vocacional da Província Santa Cruz. Participam 13 jovens, de 11 cidades (a saber: Guaxupé, Areado, Elói Mendes, Piumhi, Fruta de Leite, Betim, Lagoa Santa, Ubá, Simão Pereira, Barretos e Bocaiúva), que, após serem acompanhados nos regionais da pastoral vocacional, foram encaminhados para o chamado “encontrão”.

Ao longo dos dias, os jovens fazem reflexões acerca da vida franciscana, ao mesmo tempo em que são acompanhados por psicólogas que ajudam os jovens e os frades no processo de discernimento vocacional.

O Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho, também esteve presente no encontro, apresentando aos jovens a realidade da Província. Na tarde de quarta-feira, os vocacionados foram à Colônia Santa Isabel, onde puderam conhecer mais da hanseníase e das vítimas que ali vivem. Puderam conversar com o Sr. Paulo, ícone dos moradores da Colônia, e com o Sr. Nelson, que relatou aos jovens sua experiência de hanseniano.

A Província Santa Cruz realiza dois desses encontros, um em julho e outro em outubro. Caso seja aprovado e queira ingressar em uma das casas de formação, os jovens são encaminhados para Santos Dumont (os que ainda não concluíram o ensino médio) e para são João del-Rei (os que já concluíram o ensino médio).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes