quinta-feira, 15 de março de 2012

Frei Wanderley inicia sua visita às fraternidades da Província Santa Cruz

O Visitador eleito pelo Ministro Geral da Ordem, Frei José Rodríguez Carballo, passará por todas as fraternidades da Província Santa Cruz em preparação para o Capítulo eletivo que acontecerá dentre os dias 19 e 25 de outubro de 2012, em Santos Dumont (MG).

Neste mês de março, Frei Wanderley começou a visita pelas regiões Norte e Nordeste do Estado de Minas Gerais, a partir de Montes Claros. Já esteve nas fraternidades de Itinga e Jequitinhonha. Nos próximos dias estará visitando as fraternidades de Salinas, Ribeirão das Neves, Alcobaça (BA), Teixeira de Freitas (BA) e Cachoeiro de Itapemirim (ES). Até o final de junho, Frei Wanderley completará sua itinerância por todas as casas da Província.


 
Qual a função do Visitador geral
O Visitador geral, eleito pelo Ministro geral com seu Definitório, visita canonicamente a Província e segundo a Regra, admoesta, conforta e caridosamente corrige os irmãos em nome e com a autoridade do Ministro Geral. Na visita, procurará conhecer as condições de vida dos irmãos, examinar suas iniciativas, fomentar suas atividades e sobretudo, promover o espírito de fraternidade e a observância da nossa Regra e das Constituições. (Cf. Art.213, RCG)

Conheça um pouco o Visitador geral

Frei Wanderley Gomes de Figueiredo é frade da Custódia Nossa Senhora das Sete Alegrias, no Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
Nasceu em 05 de maio de 1967.
Natural de Rosário Oeste, MT.
Ingressou na Ordem em 22 de fevereiro de 1987.
Professou solenemente em 14 de agosto de 1993.
Ordenou presbítero em 19 de março de 1998.

Ele é formado em Filosofia e em Psicologia pela Universidade Católica Dom Bosco e em Teologia pelo Instituto Teológico João Paulo II, ambos em Campo Grande - MS. É pós-graduado em “Bioética e Pastoral de Saúde” pela Universidade São Camilo - São Paulo, SP, e encontra-se cursando pós-graduação em “Gestalt-terapia” pelo Instituto Müller-Granzotto, também em Campo Grande - MS.

Na sua Custódia, Frei Wanderley já atuou como Conselheiro Custodial, Secretário para a Evangelização, Secretário para a Formação, membro da Equipe Formadora do postulantado e do pós- noviciado, guardião e vigário paroquial.
No âmbito da CFMB, atuou como Coordenador do CIFEM e, na Ordem, foi membro do CIE – Conselho Internacional para a Evangelização e as Missões (Roma/2004 e Santo Domingo/2006).

Atualmente, Frei Wanderley mora em Campo Grande, MS, e atende como capelão do Hospital São Julião, que é um hospital de referência nacional no tratamento de hansenianos. Ele é responsável, em nome da Missão Franciscana do MT e MS, por acompanhar o Centro de Saúde São Francisco, no Bairro Nova Lima. Nesse mesmo centro ele atua como psicólogo, além de prestar atendimento psicológico no Convento São Francisco.

Um comentário:

  1. Que saudades do Frey Waderley, fiz primeira comunhão com ele na comunidade São José Operario no José Abrão em 2001/2002. Que Deus o abençoe Frey, Claudiney, email: neyk12@yahoo.com.br

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes