terça-feira, 20 de setembro de 2011

Tríduo em Preparação para profissão Solene

Viçosa (MG)– Nos dias 16 a 18 de setembro, realizou-se o Tríduo em Preparação para a Profissão Solene de Frei Rogério de Souza Rodrigues, ofm.



Neste momento celebrativo, estiveram presentes confrades franciscanos, as irmãs Oblatas de Nazaré, Carmelitas da Divina providencia e uma irmã Franciscana Penitente Recoletina, além de leigos e leigas amigo(a)s das cidades de Betim, Capitólio, Cajuri, Santo Antônio do Monte, Ubá, São Francisco do Glória e de Viçosa.

Os missionários forma acolhidos no dia 16 na casa dos pais de frei Rogério. Logo após, se dirigiram para a Escola Estadual Effe Rolfs, onde o professando havia estudado durante 10 anos, e lá houve um encontro com os jovens estudantes. Ao término, os missionários se dirigiram para a comunidade São Vicente de Paulo para celebrarem a abertura do Tríduo.


No dia 17, no período da manhã, aconteceu um momento de oração com os missionários na referida capela. A oração culminou com o envio dos missionários para as visitas às famílias da comunidade e, no mesmo local, houve um encontro com as crianças da catequese.


À tarde, na paróquia de Santa Rita de Cássia, houve uma celebração eucarística no colégio Nossa Senhora do Carmo, e logo depois um encontro com os Jovens e adolescentes ‘Seguidores de Cristo’ (grupos de jovens da paróquia). Simultaneamente, aconteceu um encontro com jovens da paróquia São João Batista. À noite, houve missa no santuário Santa Rita de Cássia, sob a responsabilidade da fraternidade OFS da cidade.



No dia 18, pela manhã, aconteceu a celebração eucarística do último dia do Tríduo na comunidade São Vicente de Paulo; em seguida, houve a celebração do término do Tríduo no Santuário no centro da cidade.Este momento foi marcado pela alegria, descontração, oração, partilha e convivência fraterna.

O próximo tríduo de profissão solene será realizado de 29 a 01 de outubro, na cidade de Bocaiúva, terra natal de frei Júnio Fernando Marques.










Equipe de Comunicação Provincial.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes