sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Noticias das Missões em Jequitinhonha...




Vejam as Fotos de alguns momentos importantes de nossa Missão em Jequitinhonha - MG
Missionárias e Missionários...

Transito de Santa Clara...


Momento orante dos Missionários...

Visita a Escola...

Visita a Comunidade N. S. Pena...



Missa em honra a Santa Clara de Assis...
Estamos aqui neste Vale, do grande Jequitinhonha, lugar das pessoas que se alegram na fé, que aguardam com esperança, vivendo na caridade dos filhos e filhas de Deus.

Em nossas visitas às Escolas percebemos que estavam preparadas, algumas escolas até viram anteriormente como preparação a nossa visita o filme “Francesco”. Nestas visitas além da preocupação vocacional, está nossa preocupação com o projeto de saúde preventiva dos frades, em torno do projeto de Eliminação da Hanseníase, o que tem despertado interesse nos alunos. Com nossa presença, alguns jovens acorreram querendo confissão auricular ou até mesmo partilhar a vida...

Pensamos também que seria possível, um trabalho continuo em conjunto com as irmãs, que residem em Jequitinhonha, idéia esta que tem ganhado adeptos, além de que todas as Escolas solicitam mais visitas durante o ano; quem sabe um trabalho de formação humana, ecológica e vocacional durante o ano do centenário.

Afinal, o pouco com Deus é muito... e muito temos recebido esses dias aqui: alegria, partilha, convivência fraterna, acolhida das famílias visitadas.

Nossas comemorações em torno do dia de Santa Clara [11/08] começaram dia 10/8 em nosso momento de oração fraterna, com todos os missionários onde destacamos Clara como o Sol, ilumina nossos caminhos!

Ainda no dia 10/8 à noite foi nos oportunizado reviver o carisma de nossa Mãe, quando os acólitos da paróquia encenaram com muita vivencia os últimos momentos de Clara de Assis. Pudemos juntos com estes jovens/adolescentes e crianças, sentir quão atual é o testemunho desta grande mulher. Estão de parabéns!

Nosso dia de Santa Clara, além de nossa Oração fraterna pela manhã onde refletimos sobre o ideal partilhado por Francisco e Clara, ainda tivemos a noite a Celebração votiva em honra a Santa Clara, presidida por Dom Hugo, Bispo de Almenara, que destacou a simplicidade e humildade de Santa Clara, tão carentes de se viver nos dias de hoje, onde só queremos usufruir de tudo que nos foi dado, sem o mínimo de responsabilidade para com as gerações futuras. Dom Hugo manifestou o desejo de que Santa Clara intercedesse junto a Deus e nos ajudasse a relacionar melhor com o planeta, lembrando que a “Terra e Água são dádivas de Deus e garantia de vida” [leiam mais sobre a 15ª. Romaria das Águas e da Terra].

Assim estamos vivendo nesta cidade de Jequitinhonha, um Vale de grandes experiências e vivencias, de um povo que traz em si as marcas do carisma franciscano que celebra em 2012, cem anos de presença. (Por Frei Laércio Jorge,ofm).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes