domingo, 14 de agosto de 2011

Formandos participam da Assembleia da Formação Inicial


SANTOS DUMONT(MG) Na noite do dia 12 de agosto, no Seminário Santo Antônio, os formandos da formação inicial da Província Santa Cruz se reuniram para mais uma Assembleia de formação Inicial. Ela é um período muito rico de convivência fraterna entre os formandos, que se reúnem em momentos orantes, culturais, esportivos, reflexivos, sempre em clima de descontração e alegria. A abertura da Assembleia foi realizada por Frei Vicente Paulo do Nascimento, Secretário de Formação e Estudos e logo após, houve apresentações culturais organizadas pelo Aspirantado.
No dia 13, o período da manhã foi destinado para o campeonato de Vôlei ente as etapas, sendo vencida pela etapa de Profissão Temporária. À tarde, Frei Valter Pinto e César Augusto (PJ-Betim) ministraram a reflexão em torno do tema “A Importância do Pensamento Franciscano frente à Crise Ecológica, pautada por uma busca de um novo paradigma ético relacional para com todo cosmos, deixando de lado o Antropocentrismo exacerbado para uma visão mais biocêntrica, onde a vida seja o centro. A noite teve o Lucernário com a comunidade Santo Antônio, próximo ao Seminário e após a celebração, houve o momento de apresentação cultural, quem apresentou foi o Noviciado.

No dia 14, houve a celebração dominical com o povo e em seguida o campeonato de futsal. A tarde continuou a exposição do tema sobre a Ecologia.

No dia 15, a Assembleia encerrará com a reflexão sobre a temática e o plenário. Após o almoço cada etapa da formação inicial retornarão para as suas casas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes