quinta-feira, 4 de agosto de 2011

IV Caminhada do Perdão de Assis

Claraval (MG) - Aconteceu nos dias 30 e 31 de julho de 2011 a “IV Caminhada do Perdão de Assis”. Essa iniciativa foi inspirada na Festa de Santa Maria dos Anjos da Porciúncola, celebrada pela família franciscana no dia 02 de agosto. Nessa data acontece o perdão de Assis, indulgência concedida pelo sumo Pontífice Honório III a São Francisco, para quem nesse dia se confessasse, participasse da Eucaristia e rezasse a profissão de fé apostólica (creio), na Igreja de Santa Maria dos Anjos, em Assis. Hoje essa indulgência se estende às nossas paróquias ou igrejas cujo padroeiro seja franciscano.
A caminhada realizada em Claraval procedeu da seguinte maneira: os participantes, aproximadamente 90 pessoas, foram para o mosteiro cisterciense no sábado à tardezinha, depois de um momento de interiorização alguns monges atenderam as confissões e mais tarde partilhamos uma sopa e fomos nos recolher.
No dia seguinte após um breve café tivemos um momento de interiorização, o alongamento e pé na estrada. Foram momentos muito bons de silêncio, contemplação, partilha e oração.
Depois de caminhar, cerca de 25 quilômetros, chegamos à pequena igreja dedicada ao Seráfico Pai São Francisco, às margens do Rio Grande, onde participamos da Eucaristia e dali cada um retornou a seu destino renovado pela graça do perdão proveniente do amor de Deus.
Frei Luiz Antonio de Jesus Rêis, ofm



Clique no link abaixo para ver o álbum de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes