quinta-feira, 21 de julho de 2011

XI Marcha Franciscana: de 16 a 23 de julho

Capitólio/São Roque de Minas(MG) A Marcha Franciscana acontece desde o ano de 2001. Caminha-se rumo à nascente do Rio São Francisco, esplendoroso santuário da vida, levando os sonhos, projetos, angústias, sofrimentos, alegrias e esperanças de criar uma nova história. Crer que um mundo novo é possível e que caminhar é enfrentar os desafios próprios da caminhada, é romper as resistências, preconceitos e discriminações. A bandeira de luta é a Justiça, Paz e Integridade da Criação. Busca-se a vivência do ser peregrino e itinerante, protagonista e agente de transformação da realidade. Quem caminhha defende um mundo de relações mais solidárias e fraternas. 


O objetivo da Marcha é conscientizar a respeito da situação ecológica atual e o cuidado com o nosso mundo; partilhar a espiritualidade franciscana; despertar e refletir sobre uma melhor qualidade de vida; valorizar as relações interpessoais; solidarizar-se com os que estão à margem do caminho; somar com os que ousam marchar em busca de libertação. A Marcha Franciscana é um espaço de evangelização na dimensão da Justiça, Paz e Integridade Ecológica, uma experiência da simplicidade, pobreza e irmandade. É um momento de unir nossa espiritualidade com a militância em defesa da vida nas suas diversas expressões.
A Marcha 2011 terá início na cidade de Capitólio, dia 16 de julho, como todos os anos com um dia de intensa convivência entre os participantes e preparação para a caminhada. Haverá uma celebração de envio, na Igreja de São Sebastião. No dia seguinte, inicia-se a caminhada propriamente dita.
A caminhada é cerca de 100 km, aproximadamente 21 km por dia (saindo sempre às 4h ou 5 h da manhã e chegando por volta das 14 h). Após cinco dias de caminhada, há uma grande celebração na Nascente do Rio São Francisco, na cidade de São Roque de Minas (Serra da Canastra). 

Equipe de Comunicação.


Um comentário:

  1. uma amiga me convidou,para fazermos junta eta caminhada.gostariamos de saber tudo a respeito.como me informar,devo ligar?

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes