quinta-feira, 21 de julho de 2011

PEREGRINAÇÃO À TERRA SANTA





No ano de 1219, São Francisco esteve visitando a Terra Santa. Ele teve o desejo de percorrer os lugares santos da fé cristã, para ali experimentar em sua vida os fatos ligados a vida e ação de Jesus Cristo. Neste tempo a Terra Santa estava em poder dos Mulçumanos. Sua conversa amigável com o Sultão Malek-el-Kamel resultou em um salvo conduto para ele poder visitar em segurança os lugares santos.

 
Antes dele, em 1217, um grupo de frades franciscanos já vivia na Terra Santa. Desde então os franciscanos estão presentes neste lugar, procurando ser sinal de paz e bem para os que ali vivem. Cuidam de diversos santuários e de diversos trabalhos sociais. Mantém oficinas e escolas. Também atendem os vários grupos de peregrinos que vão a este lugar buscando fazer a sua experiência de fé. Fora da Terra Santa, existem os Comissariados da Terra Santa. Órgãos oficiais da Igreja, ligados aos frades menores, responsáveis por divulgar os trabalhos que estes desenvolvem na terra de Jesus.

O Comissariado da Terra santa de Belo Horizonte está organizando uma peregrinação com ênfase na mística franciscana às cidades de Roma, Assis e diversos lugares na Terra Santa para o próximo mês de novembro. Se você deseja fazer uma profunda experiência da mística franciscana percorrendo estes lugares, palcos da historia franciscana e cristã, pode entrar em contato conosco para maiores informações. Ligue para (31) 34695506, ou nos envie uma mensagem para tersanta@bhlink.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes