quarta-feira, 18 de maio de 2011

Missa e sepultamento de Frei Estanislau, em São joão Del Rei



Faleceu às 5 horas desta quarta-feira, 18 de maio, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. Frei Estanislau Bartholdy nasceu no dia 19 de abril de 1928, em São Vicente de Minas, MG. Ingressou no noviciado Franciscano em Daltro Filho, RS, no dia 1 de fevereiro de 1948. Professou solenemente no dia 2 de fevereiro de 1952 e foi ordenado presbítero no dia 22 de agosto de 1954, em Divinópolis, MG. Cursou Teologia Dogmática em Roma de 1956 a 1959.

Atuou como Custódio provincial e mestre de noviços em Daltro Filho e em Visconde do Rio Branco. Como pároco ou vigário paroquial, trabalhou em Betim, Pará de Minas, Divinópolis e São João del-Rei.

A visita dos seus paroquianos dessas cidades durante a internação no Hospital Felício Rocho mostrou a presença marcante de Fr. Estanislau na vida eclesial dessas paróquias.
Frei Estanislau foi internado no sábado santo, dia 23 de abril, no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, devido ao agravamento do seu estado de saúde provocado por uma estenose aórtica.
A celebração ocorreu no dia 18 de maio, em Carlos Prates (Provincialado), às 15:30h, logo após, seguiu o corpo para São João Del-Rei. A missa será celebrada na quinta-feira, 19 de maio, às 9:00h da manhã e logo em seguida o sepultamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes