domingo, 5 de dezembro de 2010

Encontro com os candidatos ao Postulantado Franciscano 2011

“E amem-se uns aos outros, como diz o Senhor: este é o meu mandamento, que vos ameis uns aos outros, como eu vos amei” (Rnb11,5)






O Postulantado Franciscano realizou nos dias 03 a 05 de dezembro o encontro com os futuros postulantes do ano de 2011, que foi marcado pela alegre convivência fraterna e pela experiência das atividades comuns nesta etapa de formação inicial da Província Santa Cruz.

No dia 03 de dezembro, o encontro iniciou-se com um jantar, seguido da oração do Ofício Divino das Comunidades e recreio, onde os presentes puderam se apresentar e partilhar sobre suas expectativas.

Sábado, pela manhã, os vocacionados foram inseridos na realidade dos trabalhos da casa: atividades na horta, fazenda, jardim, cozinha e padaria. Ocorreu uma boa integração por meio de partidas de vôlei e futebol, onde cada time mostrou seu humor esportivo e suas habilidades para realizar um bom jogo. No período da tarde, os jovens postulantes e pré-postulantes se fizeram presentes em algumas comunidades de São João del-Rei, dividindo-se em grupos, da seguinte maneira: na Comunidade do Senhor do Bonfim, Diorges, Warley e Carlos Alexandre; na Comunidade Figueiras e Parque Real, João Paulo, Jamil e Diego Marcone; no bairro Vila Brasil, Jonathan, Jardel, Selmo e Lucas; na região do CESC, Rafael, Ademilson e Juliano Marçal; na comunidade Santa Clara, Marco Antonio, Odeivi e Jacques Leider; no Barro Preto e Dom Lucas, Luiz, Marcos e Renieverton; no bairro Lenheiros, Denis, Josimar e Felipe; e, por fim, na região Águas Gerais e Águas Férreas, Júnio, Elias, Afrânio e Otávio. Houve, à noite, a oração do Lucernário e um recreio festivo, com muita conversa e música.

No domingo, último dia do encontro, após a celebração eucarística, presidida pelo promotor vocacional provincial, frei Eron Cerrato, o atual mestre dos postulantes, frei Vicente Paulo, se reuniu com os dezesseis vocacionados para um momento de orientações sobre a caminhada do postulantado e ouvir suas motivações pessoais. Este momento de primeiro contato com a casa e a futura fraternidade visou proporcionar uma experiência de formação alimentada pela esperança e sonhos fincados no chão da realidade da etapa.

Que a experiência do ingresso no Postulantado em 31 de janeiro de 2011 seja proveitosa aos jovens Afrânio Pinheiro Dutra, de Contagem; Carlos Alexandre da Silva Lima, de Viçosa; Diêgo Marcone Campos Caetano, de Divinópolis; Felipe Coelho Faitanin, de Cachoeiro de Itapemirim; Jamil Hamoud Hamz, de Belo Horizonte; Jaques Leider Costa Camargos, de Divinópolis; Jardel Lopes dos Santos, de Teixeira de Freitas; Josimar Fidelis da Fonseca, de Divinópolis; Juliano Marçal de Carvalho, de São Sebastião do Paraíso; Lucas Viegas Morato, de Divinópolis; Marcos Alves Barroso, de Cachoeiro de Itapemirim; Odeivi Pereira Maciel, de Guaraciaba; Otávio Augusto Moreira de Paula, de Rio Preto; Renieverton Telles de Oliveira, de Contagem; Selmo Aparecido Macedo dos Santos, de Montes Claros e Warley Alves de Oliveira, de Coroaci.

Por frei Valter Pinto Vieira Júnior,ofm.

Um comentário:

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes