terça-feira, 16 de novembro de 2010

Frades Noviços professam na Ordem Franciscana

Aconteceu nesta segunda, dia 15, às 19:30h, a profissão dos quatro noviços da Província Santa Cruz. A celebração foi realizada na comunidade Antônio Olinto, vizinha ao Convento São Benedito.
Segundo a Ratio Formationis Franciscanae, o noviciado é o tempo em que o noviço começa a vida na Ordem, continua o discernimento e o aprofundamento da própria decisão de seguir a Jesus Cristo na Igreja e no mundo de hoje segundo o espírito de São Francisco, conhece e experimenta mais profundamente a forma de vida franciscana (cf. CCGG 152).
Dentre os objetivos da etapa do noviciado visa-se introduzir o noviço no conhecimento mais profundo e vivo de Jesus Cristo, das exigências radicais do seguimento e do chamado divino à vida franciscana; experimentar a vida própria da Ordem participando da Fraternidade local e integrando-se gradualmente na Fraternidade provincial (cf. CCGG 130; 139).
Conheça os frades que fizeram sua profissão ao término do noviciado:
  • Adenilton Reis Pereira Mendes, 21 anos, natural de Contagem.
  • Bruno Rocha Pereira Laviola, 22 anos, natural de Carangola.
  • Fernando Alves Rocha, 21 anos, natural de São João do Paraíso.
  • José Roney de Freitas Machado, 30 anos, natural de Belo Horizonte.
Após a profissão, os frades irão para as casas de pós-noviciado I, em Betim, onde se juntarão aos demais 8 frades que compõem esta etapa. Ali serão acompanhados por Fei Adelmo Francisco e terão Frei Geraldo Luciano por guardião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes