quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Encontro Vocacional Franciscano em Betim-MG

Está acontecendo no Centro Franciscano de Formação e Animação Vocacional mais um encontro vocacional provincial.
De 9 a 16 de outubro, 13 jovens fazem a experiência de conhecer mais de perto o carisma franciscano, confrontando-se com a história pessoal, em busca de um melhor discernimento da vontade de Deus sobre cada um deles.
A dinâmica dos dias inclui o Encontro consigo Mesmo, Encontro com o Crucificado, Encontro com o Leproso, Encontro com Francisco e Encontro com Clara. Vários frades promotores vocacionais dos diversos regionais da Província Santa Cruz auxiliam o Promotor Vocacional provincial, Frei Eron Cerrato, no bom andamento do encontro, além de profissionais de psicologia que dão uma preciosa contribuição.
Na Província, o acompanhamento vocacional é feito por meio de regionais, os quais realizam encontros mensais com os vocacionados e os encaminham para os chamados “encontrões”, realizados em julho e outubro, para grupos distintos.
As cidades de proveniência dos vocacionados deste encontro são: Montes Claros, Belo Horizonte, São Sebastião do Paraíso, Ponte Nova, Divinópolis, Teixeira de Freitas, Itinga, Betim e Contagem.
Em julho, outros 18 jovens fizeram o Encontro Vocacional.

Para ver as fotos entre no link: http://www.flickr.com/photos/franciscanos-psc/sets/72157625151708136/show/

3 comentários:

  1. meu email e diegoletras.nogueira@gmail.com quero ser franciscano

    ResponderExcluir
  2. O que temer? Nada.
    A quem temer? Ninguém.
    Por que? Porque aqueles que se unem a Deus obtém três grandes previlégios: onipotência sem poder; embriaguez,sem vinho e vida sem morte.
    (São Francisco de Assis)
    Que Deus posso iluminar cada vocação franciscana, pois creio que essa vocação não uma vocação qualquer e sim uma vocação escolhida a dedo pelo próprio Deus;pois Ele mesmo diz: "Como barro nas mãos do oleiro, assim estão vocês em minhas mão"( Jr.18,6).
    "Deus não escolhe os capacitados mais capacita os escolhidos!"Vocês foram escolhidos por Ele não porque são perfeitos mais sim porque buscam a perfeição em Deus. Que o bom Deus possa dar-vos os sete dons do Espírito Santo, que Ele possa iluminar não só a vida de vocês mais de toda a família Franciscana.
    !!Grande abraço a todos!!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito de estabelecer um contato mais direto com vocês. Meu zap e 91985242011.Mé chamo Márcio Guilherme sou do Pará .

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes