Por isso somos chamados a levar aos outros o conhecimento da mensagem de Jesus Cristo. Ele mesmo determinou isto aos seus apóstolos: “Como o Pai me enviou, também Eu vos envio” (Jo 20, 21). Afirmação que dá o título à mensagem de Bento XVI para o Dia das Missões deste ano.
A CNBB nos apresenta em suas Diretrizes Gerais da Evangelização, em consonância com a Conferência de Aparecida, que sejamos uma Igreja em permanente estado de Missão. Por isso, mãos à obra! Há muitos que não conhecem mais a proposta do Evangelho.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjtBatAh3VD49RhxUneY_j5axl8v-5InirUd_5icLsWUfKy5AUzVZ4w7L9k7EcI8OiQaEnGzLnthMGef6C6rNN1j7gcd98Q1Wpn2NpCAg01vbzJMZI_8RSNxHSO5wYJjXgtp_HawrkkU_my/s1600/frei+C%25C3%25A9lio2.jpg)
Somos agraciados por sermos filhos e filhas de Deus. E temos muitas oportunidades de participarmos da vida da graça de Deus. Ele deixa muito claro para nós que esta participação é como que estar numa festa em que a pessoa central é seu próprio filho Jesus Cristo.
Momentos de oração pessoal ou de oração em comunidade... Momentos celebrativos da comunidade... Momentos em que praticamos o bem e a caridade fraterna... Situações de sofrimentos e momentos desafiadores... Tudo pode nos levar assim à convivência com Deus. Mas Ele aguarda nossa correspondência e prontidão.
É de se admirar como às vezes perdemos oportunidades para entrarmos nesta convivência festiva com o Senhor! Ou como muitas vezes também arranjamos desculpas para não entrarmos em sintonia com Deus. Não tendo a pessoa de Jesus Cristo como fundamento de nossa vida, nós nos dispersamos e assim corremos o risco de sermos excluídos do banquete definitivo com o Senhor!
Retomando a temática do mês das Missões, como seria gratificante convidar os pobres e excluídos para novamente participarem da atenção e da graça de Deus. Há muitos amigos e parentes que foram batizados, que experimentaram a beleza da vida em Deus e que agora andam longe dos caminhos do Senhor. Ser missionário é ir ao encontro destas pessoas e convidá-las a participar novamente do banquete com o Senhor Jesus.
Dom Frei Célio de Oliveira Goulart, OFM.
Bispo da Diocese de São João Del-Rei (MG).
Nenhum comentário:
Postar um comentário