quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Término do Encontro Vocacional Provincial



Terminou com o almoço no dia 02 de agosto o encontro vocacional provincial. Durante 5 dias, 11 jovens fizeram a experiência de conhecer melhor a Espiritualidade Franciscana, acompanhados pelos frades e por um grupo de psicólogas.

Ao longo dos dias houve reflexões sobre: Encontro consigo mesmo, Encontro com o Crucificado, Encontro com o Leproso (com uma visita à colônia santa Isabel), Encontro com os Irmãos, Encontro com Clara, Encontro com a Província e a Ordem.

Os vocacioados tiveram oportunidade também de saberem do cotidiano das etapas de formação. Três aspirantes de Betim, que estão no período de férias, apresentaram, juntamente com o formador da etapa, Frei João Ricardo, a realidade da Comunidade de Jovens Franciscanos, em Santos Dumont. Frei Vicente Paulo apresentou a realidade do postulantado, em são João del-Rei.

Este ano, diferente do que vinha ocorrendo, o SAV, coordenado por frei Eron Cerrato, optou por fazer mais encontros do gênero, e não somente em duas datas como habitualmente ocorria. Isto se deve ao desejo de adequação à realidade dos jovens que trabalham e/ou estudam. Com mais possibilidades de datas, torna-se mais fácil para os vocacionados encontrar aquela que melhor lhes convém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes