segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Tríduo pela profissão solene de frei Arlaton Luiz

 
Betim (MG) – Entre os dias 24 e 27 de janeiro, aconteceu na paróquia são Judas Tadeu e Frei Galvão, bairro Citrolândia, em Betim, o tríduo preparatório pela profissão solene de frei Arlaton.

Frei Arlaton Luis Soares de Oliveira é natural de Joaíma, no norte do estado. Sua família há vários anos reside em Betim, onde frei Arlaton conheceu os frades franciscanos. Ingressou na Comunidade de Jovens Franciscanos em 2005. Sua primeira profissão religiosa se deu a 15 de novembro de 2009. Em 2012, concluiu o curso de filosofia, no Instituto são Tomás de Aquino, em Belo Horizonte. Após sua profissão solene, fará o ano de “Presença Franciscana” no postulantado, em são João del-Rei.

Os dois primeiros dias do tríduo foram presididos por Frei Basílio de Resende. No sábado, dia 26, os frades celebrarão o Lucernário com a comunidade. O tríduo se encerrará com a celebração vespertina do domingo, presidida por Frei Luciano Brod.

A profissão solene de Frei Arlaton será dia 02 de fevereiro de 2013, às 19h, na igreja são Francisco das Chagas, em Belo Horizonte.

Contato: (31) 3531-2213


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes