quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Ministro Geral, Frei José Rodriguez Carballo, visita a Província Santa Cruz

 
Betim (MG) – Acontece entre os dias 28 e 29 de outubro a visita do Ministro Geral da Ordem dos Frades Menores, Frei José Rodriguez Carballo, à Província Santa Cruz. Frei José Rodriguez está acompanhado por Frei Nestor Inácio, Definidor Geral para a América Latina e do Visitador Geral Frei Wanderley Gomes.

O primeiro dia de encontro aconteceu no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim. Ali, o Ministro Geral se reuniu com os formadores na parte da manhã. À tarde houve encontros com os aspirantes e os postulantes. Em seguida, o Ministro Geral se encontrou com os frades da Província que puderam estar presentes. Às 18h houve a celebração eucarística da qual participaram membros da Ordem Franciscana Secular, JUFRA e familiares de alguns formandos.

Em sua fala, Frei José Rodriguez Carballo destacou as principais realizações e preocupações da Ordem na atualidade, dentre eles, a mútua colaboração entre as diversas entidades da Ordem, uma vez que o Capítulo Geral de 2009 elegeu como um dos temas de destaque o redimensionamento da vida franciscana, buscando novas frentes de atuação mediante o encerramento de outras presenças.

No dia 29, o Ministro Geral se encontrará com o definitório provincial, reunido na segunda etapa do Congresso definitorial após o Capítulo provincial. Na parte da tarde, Frei José Rodriguez Carballo irá ao mosteiro santa Clara, em Belo Horizonte e, à noite, celebrará a eucaristia com a Família Franciscana, na paróquia São Francisco das Chagas, em Carlos Prates.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes