domingo, 20 de maio de 2012

Missões Vocacionais em Divinópolis


Divinópolis (MG)- A Comunidade Imaculada Conceição, da Paróquia de Santo Antônio, realizou no dia 19 de maio de 2012, a Missão Vocacional organizada pela Pastoral Vocacional da Paróquia em conjunto com a todas as demais equipes Pastorais da Comunidade Imaculada Conceição, e sob a Coordenação dos Frades Franciscanos (OFM) e Freiras Missionárias.

 A Comunidade se preparou durante mais de um mês, montando as equipes de trabalhos e com o um mapa do bairro que congrega a Comunidade, dividiu bem os Grupos nas ruas organizando para que todas as residências fossem visitadas. Nos dias que antecederam as Missões, foram distribuídos em todas as Missas e em cada residência e comércios, um folheto divulgando junto a Comunidade, da realização das Missões pedindo que as famílias se preparassem para receber as equipes missionárias em suas casas naquele dia.

Formaram-se Grupos de Missionários em conjunto com representantes de todas as Pastorais, Ministros e demais Grupos leigos da Comunidade Imaculada Conceição, inclusive com uma boa presença de Jovens e crianças engajados em movimentos e catequese.

A animação e alegria em participar das Missões estavam estampados no rosto de cada integrante que bem cedinho do dia 19 de maio, se reuniram na Igreja Imaculada Conceição para se organizarem em Grupos e saírem pelas ruas da Comunidade. Inicialmente a equipe de coordenação trabalhava com um número de 60 missionários para o evento, mas a fé e a alegria da Comunidade era tanta, que atingiram o número de 90 Missionários o que foi tranquilamente organizado e as Missões transcorreram muito bem .
Da mesma forma e não poderia ser diferente, as famílias visitadas receberam com muito amor e carinho as Equipes de Missionários e juntos puderam compartilhar momentos de fé, oração e um despertar da Comunidade para uma participação mais ativa na Igreja.
Os Missionários distribuíram em cada residência, um vasto material divulgando os mais variados movimentos, pastorais, Ordens Franciscanas e outras Ordens Vocacionais divulgadas pelas Religiosas Missionárias que trabalharam nestas Missões. A Comunidade Imaculada Conceição em especial, distribui um folheto com o dia e horário das Missas e de todAs as reuniões e eventos religiosos nela realizados.

Frei Ronaldo, Vigário na Comunidade Imaculada Conceição, que cuidou para que tudo acontecesse da melhor maneira possível, participou durante todo o dia das Missões e se emocionou muito com o fogo de alegria e participação dos Católicos de sua Comunidade. Ele acredita que as Missões darão bons frutos e que depois delas, a sua Comunidade vai ficar ainda mais unida, dedicada e participativa nas celebrações e eventos promovidos.

As Missões Vocacionais foram encerradas com a celebração de uma Missa festiva, onde após a mesma foram realizadas deliciosas barraquinhas fazendo assim, uma animada confraternização das Equipes Vocacionais com a Comunidade local. 

 " target="_blank">Confira mais fotos clicando aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes