domingo, 29 de abril de 2012

16ª Caminhada ecológica nas pegadas de Francisco de Assis


Divinópolis (MG) - Sábado, 28 de abril, realizou-se a primeira concentração do ano de 2012, na Igreja São Francisco e contou com a presença da OFS, de vários fiéis, entre eles, Shirley, Raimundo, Geraldo, Maria José, Carrerinha e Luciléia, esta última, presidente da ASCADI, e demais membros que estavam presentes na caminhada.

Lucélia falou do bonito trabalho que a ASCADI faz limpando a cidade para nós.

Frei Tide de Melo entregou a eles 50 camisas personalizadas que foram patrocinadas pela Karinho e Shirley.

Lucélia agradeceu pelas camisas e também pelo bonito trabalho que está sendo realizado em prol do meio ambiente.

Com faixas e banners, caminhamos cantando cantos franciscanos em direção a Nascente Bela Vista onde aconteceu a 16ª Missa Ecológica, presidida por Frei Tide, dando início a celebração disse: “Estamos aqui reunidos para louvar, agradecer e entrar em comunhão com Deus. Agradecer pela irmã água, pela irmã terra... Por todas as criaturas. Este local que estamos celebrando será uma praça e chamará “Praça São Francisco de Assis. Está é a primeira missa realizada no local, momento muito importante para a comunidade e para nós [...] Olhando para a mata ao nosso redor vamos pedir perdão pelas vezes que desrespeitamos a natureza [...]] Rezamos pela ASCADI [...]

Frei Tide disse ainda: “Cuide da árvore e ela cuidará de você!” Sem a natureza não vivemos. Somos convidados, convocados a cuidar da natureza. Sabendo cuidar do lixo este vira luxo. Nós somos médicos da natureza. Aqui está a importância do pessoal da ASCADI fazendo um trabalho que deve ser valorizado.

Fazendo uma analogia com o evangelho do dia, Bom Pastor nos disse: Quem procura seguir os passos de Jesus também está sendo um Bom Pastor. São Francisco fez isto muito bem. E nós como seguidores amigos e amigas de São Francisco devemos ser bons pastores.
Na prece foi lido o Cântico das Criaturas.


Frei Tide agradeceu a Deus, a mãe das três ordens, mãe de Jesus e nossa mãe. Concluimos a nossa celebração rezando uma Ave-Maria...

Bete Vilela. (PASCOM, Paróquia Santo Antônio – Divinópolis, MG)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes