terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Profissão Solene no Triângulo Mineiro

Na cidade de Uberlândia, Frei Emanuel Fernandes irá, no dia 11 de dezembro, emitir de forma definitiva os votos de  Castidade, Sem propriedade e Obediência na Ordem dos Frades Menores.

Frei Emanuel Fernandes Pereira pertence à Fundação Sra. de Fátima situada no Triângulo Mineiro. 







Confira seu convite online:




Biografia:

Frei Emanuel Nasceu no dia 12 de dezembro de 1983, na cidade São José do Campestre, Rio Grande do Norte. Filho de Dona Elita e do Senhor José Fernandes, é o mais novo de  quatro irmãos. Com quatro meses de vida foi morar com a família na região do Triângulo Mineiro, no ano  de 1984. Iniciou a sua caminhada franciscana no ano de 2003, começando a sua etapa de formação junto à Província Imaculada Conceição do Brasil, no aspirantado São Francisco de Assis, em Ituporanga-SC; 

Em 2004, fez o postulantado no Seminário Frei Galvão em Guaratinguetá-SP; no dia 8 de janeiro de 2005, ingressou na Ordem dos Frades Menores, recebendo o hábito franciscano no Noviciado São José, em Rodeio - SC. Após o término do Noviciado, fez a sua primeira profissão temporária e iniciou os estudos acadêmicos no ano de 2006, estudando Filosofia no Instituto São Boaventura em Curitiba-PR e residindo no Convento em Rondinha, Campo Largo-PR, até o ano de 2008. 
Em 2009, iniciou os estudos Teológicos em Petrópolis-RJ, estudando no ITF (Instituto Teológico Franciscano); em 2010, fez um ano de presença franciscana em Araguari.

Em 2011, dá continuidade aos estudos de Teologia no Instituto Santo Tomás de Aquino em Belo Horizonte, e residindo na Província Santa Cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes