segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Frei João Ricardo Teodoro é Ordenado Diácono


Na manhã de Domingo, 20 de novembro de 2011, reunidos para celebrar a Solenidade de Cristo Rei, a realeza que se manifesta em um Reino de amor, nós frades da Província Santa Cruz e povo de Deus, tivemos a alegria de celebrar a Ordenação Diaconal de Frei João Ricardo Teodoro, OFM.

A Ordenação foi conferida pelo Bispo emérito de Teófilo Otoni (MG), Dom Frei Diogo Reesink, OFM. A Celebração da Ordenação foi realizada na Igreja Santo Antônio, próximo ao Seminário em Santos Dumont (MG). Estiveram presentes, o Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho Neto, frades de várias fraternidades, padres, religiosas, religiosos, postulantes, aspirantes, amigos e familiares de Frei João.

A celebração da Ordenação foi animada pelo Coral Trovadores da Mantiqueira, na regência de Frei Gabriel José de Lima.

Frei João Ricardo Teodoro abraçou o Ministério Diaconal com a vontade de servir a todo povo de Deus, na realização das obras de caridade, nas celebrações da assembléia e no desempenho das tarefas pastorais. Diaconia, ofício tal que, segundo Santo Inácio de Antioquia, “não é outra coisa senão o ministério de Cristo”.


No final da celebração, Frei João Ricardo fez seu agradecimento dizendo: “Faço minhas estas palavras do salmista... Louvo e bendigo a Deus pelo dom de minha vocação primeira, a vida; pela vocação cristã e pela dádiva de viver a radicalização de meu batismo como frade franciscano. Honra e louvor ao Pai de bondade por meus pais, Maria Zilda e José Ricardo, meus irmãos e irmã Geice, Dom Diogo, Ministro Provincial, os confrades com quem convivo, o catequista de crisma, Almir, padre Cordeiro, pelas Paróquias e comunidades onde passei, Dom Gil Antônio, arcebispo de Juiz de Fora, irmã Ana Paula (Franciscana N. Sr. do Amparo), o Diácono Reginaldo que auxiliou na celebração, o coral, a família franciscana (OFS, JUFRA, AMIGOS DE SÃO FRANCISCO, PEQUENA FAMÍLIA), funcionários e cozinheiras que trabalham conosco.”
Por fim, lembrou do dia da Consciência Negra, memória a Zumbi dos Palmares, símbolo de resistência do povo negro, que dedicou sua vida ao serviço de seus irmãos em busca da libertação. 

Frei Luciano Lopes, OFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes