sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Grito dos Excluídos

Betim(MG) – Neste dia 7 de setembro, as pastorais e movimentos sociais celebraram o 17ºGrito dos Excluídos. A iniciativa visa mostrar que não basta uma independência meramente política, mas que contribua para a vida digna para todos, e isso só será possível com iguais oportunidades e sem exclusão social de todos os tipos.
O lema do 17º Grito é “Pela vida grita a Terra... Por direitos, todos nós!”, que associa a preservação ambiental aos direitos do povo brasileiro.
Em Betim, a mobilização teve início na Praça do Senai e seguiu em direção à paróquia são Francisco. Durante o trajeto, houve várias apresentações culturais e vários depoimentos de pessoas engajadas em lutas específicas, como a inclusão dos Hansenianos e representantes da Campanha pelo Metrô até Betim, entre outras.
Estiveram presentes pessoas de diversas paróquias de Betim e Contagem, padres, religiosos e religiosas, membros sindicais e representantes do Poder Público.
Ao meio dia, deu-se finalmente o ‘Grito’, manifestando assim o desejo de uma pátria acolhedora das diferenças, com respeito à dignidade humana, para todos os brasileiros.

Frei Oton Júnior, ofm.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes