sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Coleta pela missão na Amazônia

BELO HORIZONTE(MG)- O Ministro Provincial da Província Santa Cruz, Frei Francisco Carvalho Neto, escreve apresentando o Projeto Amazônia, assumido por toda a Ordem dos Frades Menores e concretizada pela Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB). A coleta visa a manutenção dos frades na região da Amazônia, bem como aquisição de terrenos para as comunidades em suas celebrações e projetos sociais.
Segundo Frei Francisco, “o valor arrecadado nestas coletas é destinado à ação pastoral (material de formação) e implantação de estruturas mínimas de funcionamento de comunidades eclesiais e despesas de deslocamentos dos missionários para áreas de atuação das comunidades indígenas.
A complementação da manutenção dos frades missionários é assumida pelas diversas províncias em forma de rateio”.Os frades estão presentes na região amazônica desde o século XVI, sendo que atualmente a presença se dá tanto pelos frades da região como de uma fraternidade interprovincial.
“Essa missão compartilhada da CFMB – diz Frei Francisco - deve ser conhecida do nosso povo, que também é chamado a se sentir corresponsável. Se, no momento, não podemos colaborar com o envio de missionários frades ou leigos, que ao menos participemos com ajuda econômica para sustentação daquela missão. Gostaria de informar que as coletas realizadas em 2009 e 2010 foram de grande significado para ajudar na aquisição terrenos para construção de locais de encontros formativos e celebrativos de comunidades eclesiais muito pobres na periferia de Roraima, onde os nossos frades estão residindo”.
A coleta é sempre realizada por ocasião do Dia da Amazônia, 5 de setembro. Este ano, será feita entre os dias 3 e 4 de setembro.As doações podem ser feitas por meio da seguinte conta:

Banco Bradesco
Casa de Santo Antônio
Agência 2146-6
Conta Corrente 039380-0
 
Conto com o apoio de todos.
Com meu abraço fraterno,

Fr. Chiquinho, ofm
Ministro Provincial.

 
 
Clique na imagem acima Leia mais sobre o Projeto Amazônia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes