domingo, 21 de agosto de 2011

Encontro Nacional dos Animadores Vocacionais




 Bacabal (Ma) - Do dia 19 a 22 de agosto de 2011, no Centro Franciscano Missionário (CEFRAM), em Bacabal/MA, está acontecendo o encontro dos animadores vocacionais dos Frades Franciscanos, de todo o Brasil. Estão presentes no encontro 13 frades representando nove das dez entidades (Províncias, Custódias e Fundações).

No dia 19, após momento de oração, assistimos ao vídeo SINERGIA, do qual se disse da importância de somarmos forças enquanto entidades franciscanas do Brasil. Não devemos nos preocupar só com o nosso trabalho, nossa entidade particular, mas somos frades, com o nosso testemunho de vida, cativar os jovens para seguir as pegadas de Francisco.

Houve uma grande partilha de como se dá o trabalho vocacional em cada entidade. Foi dado destaque especial para a temática do acompanhamento das vocações adultas e na importância do comprometimento de todos os frades pela causa vocacional.



Concluímos o dia com a celebração da eucaristia, missa das vésperas da solenidade da Assunção de Nossa Senhora, momento em que parabenizamos os frades da Província Nossa Senhora da Assunção, de Bacabal/MA e da Custódia Nossa Senhora das Sete das Alegrias (MT e MS) que celebram os seus padroeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes