segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Encerramento do estágio vocacional da PSC

BETIM (MG) – Durante os dias 23 a 30 de julho, os jovens interessados na vida franciscana na Província Santa Cruz participaram do encontro vocacional no Convento Santa Maria dos Anjos, local da coordenação da PVF. Como é de costume, esses jovens já vêm sendo acompanhados pelos animadores vocacionais nos diversos regionais da Província e em julho e outubro participam de um encontro maior, chamado de ‘encontrão’.


O coordenador da animação vocacional da PSC, Frei Eron Cerrato, disse que 26 jovens participaram deste encontro.
Na dinâmica dos dias, houve temas relacionados ao conhecimento pessoal, vida fraterna, encontro com o hanseniano, com Francisco e Clara de Assis, entre outros.

Os jovens que forem aceitos para ingressarem nas casas de formação serão encaminhados no próximo ano para a Comunidade de Jovens Franciscanos, em Santos Dumont (MG), para concluírem o ensino médio ou São João del Rei, para iniciarem o postulantado franciscano.

Os jovens são provenientes das seguintes cidades: Belo Horizonte, Cabo Verde, Poços de Caldas, Paraisópolis, Bandeira do Sul, Itabira, São João Del Rei, Rio Espera, Lavras, Itajubá e Ibatiba (ES).


Um comentário:

  1. Tava muito ungido esse encontro, gostaria que tantos outros jovens pudessem estar nesse lugar ! Que o Senhor ilumine nossas vocações ! Paz e Bem

    ResponderExcluir

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes