quinta-feira, 21 de julho de 2011

Encontro da JUFRA no Postulantado

São João del Rei(MG) Esse ano, São João del Rei foi a cidade escolhida para sediar o encontro anual das fraternidades da Juventude Franciscana do Regional Sudeste I(MG).
Com o tema 'os 40 anos da Jufra no Brasil', cerca de 45 jovens de Lagoa Formosa, Carmo do Paranaíba, Divinópolis, Betim e São João del Rei reuniram-se no Postulantado da Cruz de São Damião entre os dias 8 e 10 de julho para mais um momento especial para os jufristas de MG.
Além da alegria de rever os irmãos e conhecer novos, pudemos descobrir mais a fundo as Fontes Franciscanas com Frei Oton e conhecer a história dos 40 anos da Jufra do Brasil com Alex Bastos, secretário nacional. Tivemos momentos fortes de oração, como o que foi conduzido pelo novo assistente espiritual regional OFM, Frei João Ricardo, e o lucernário, rezado na noite de sábado. O convívio fraterno foi marcado por uma animada festa junina ao redor da fogueira.
O domingo começou com a celebração eucarística, presidida pelo pároco e guardião Frei Jaime, em ação de graças pelo encontro e pelos 40 anos da Jufra no Brasil. Os jufristas também puderam conhecer o centro histórico e 'jogar uma bolinha'. No fim do encontro, foi apresentado o novo secretariado regional (eleito no último mês de maio) e escolhida a próxima cidade a sediar o encontro (Santos Dumont), em julho de 2012.
Fica aqui o nosso agradecimento a todas as fraternidades que se fizeram presentes; à animadora fraterna regional, Maria Angélica; ao secretário fraterno nacional, Alex; ao assistente espiritual regional, Frei João Ricardo; Frei Oton pela palestra; Frei Árlaton pela presença e disponibilidade; à OFS de São João pela ajuda e presença e o nosso muito obrigado especial à animadora local, Lúcia Helena e à fraternidade do Postulantado, nas pessoas dos freis Edinho e Vicente. Esse encontro não teria acontecido sem a ajuda de vocês.
Abraço fraterno,

Ana Carolina Miranda

Subsecretária regional de formação e do Distrito II.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes