quarta-feira, 1 de junho de 2011

Encontro Nacional de Jovens da CFMB


Canindé (CE) – terá início dia 02 de junho (quinta-feira), o primeiro Encontro Nacional de Jovens organizado pela Conferência dos Frades Menores do Brasil (CFMB). Durante três dias, jovens de diversas partes do Brasil estarão reunidos no santuário São Francisco das Chagas, em Canindé, CE, para uma grande confraternização franciscana.
Nos últimos meses as diversas entidades da Ordem no Brasil prepararam os jovens representantes das paróquias e demais movimentos onde os frades atuam para este encontro, que tem como tema: “Juventude tua Vida é Missão".

No dia 4 de junho, sábado, o encontro contará com a presença do Ministro Geral da Ordem, Frei José Rodrigues Carballo.
Os representantes da Província Santa Cruz embarcaram na quarta-feira à noite. Mais de 20 jovens de diversas localidades de Minas Gerais e extremo sul da Bahia se uniram aos frades no conveto Santa Maria dos Anjos, em Betim, para dali seguirem rumo ao aeroporto de Confins, em Belo Horizonte.

Os frades que acompanham os jovens são: Frei Vicente Paulo (secretário de formação e estudos), Frei Vicente Ronaldo (vigário provincial), Frei Eron Cerrato (promotor vocacional), além dos frades de profissão temporária: Frei Adenilton, Frei Árlaton, Frei Bruno e Frei Emanuel (da Fundação nossa Senhora de Fátima, do Triângulo Mineiro).

A estimativa é que cerca de 500 jovens participem do encontro em Canindé.

Site do santuário de Canindé: http://www.santuariodecaninde.com/

Rádio são Francisco: http://www.radionovax.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes