domingo, 29 de maio de 2011

O adeus a Frei João José van der Slot, OFM

Na tarde de sexta-feira, dia 27 de maio, o corpo de Frei João José van der Slot foi sepultado no cemitério provincial, no convento Rivotorto, em Ribeirão das Neves.




Assista o vídeo, clique aqui.


Após ter sido velado durante toda a noite, houve uma celebração eucarística no santuário Santo Antonio, em Divinópolis, cidade onde o frade residia desde 2004.
Centenas de pessoas acompanharam cada momento da celebração, homenageando e rezando por Frei João José.
Em sua homilia, o Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho Neto, relembrou a grande abertura de Frei João José ao ser transferido. Ao longo de seus 56 anos no Brasil, recebeu 24 transferências.
Frei João José atuou em diversas paróquias, casas de formação e experiências não paroquiais, de forte engajamento pastoral. Por vários anos, pertenceu à comissão de Justiça, Paz e Integridade da Criação da Província, sendo alguém muito atento à causa do meio ambiente.
Nos últimos anos, foi diagnosticado um mieloma múltiplo, que o fragilizou consideravelmente.
Nas homenagens prestadas, lembrou-se do profundo zelo pela fraternidade, pela causa dos empobrecidos, pela vida de oração e confiança em Deus.
Frei João José foi sepultado no cemitério provincial, em meio a seus confrades e algumas pessoas amigas. Tudo transcorreu com simplicidade e devoção, exatamente como vivera Frei João.
Que seu exemplo de vida seja seguido por todos os que o conheceram, e que Frei João José, repouse na paz de Deus.
A vida dos justos está nas mãos de Deus.


Frei Oton Júnior, OFM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes