terça-feira, 15 de março de 2011

Juninter 2011, em Belo Horizonte

Estiveram reunidos nos dias 12 e 13 de março, 134 junioristas da regional em Belo Horizonte. No desejo de construir uma vida religiosa humanizadora, que resgate o sentido da encarnação de Jesus na humanidade e ao mesmo tempo nos ajude a dialogar com os votos professados e os sinais dos tempos, o JUNINTER - 2011 tem como tema: A corporeidade na Vida Religiosa Consagrada. A temática está sendo abordada a partir de três grandes eixos: psicológico, teológico e bíblico.
Este ano, o JUNINTER conta com a participação ativa e direta de uma coordenação formada por jovens religiosos/as no planejamento e na execução do encontro. A equipe de formadores/as e a assessoria da CRB acompanham a coordenação numa bonita construção coletiva, deixando o protagonismo à coordenação. Desta dinâmica brotou a expressão que permeou o encontro: “O JUNINTER é nosso!”
A Coordenação do JUNINTER - 2011 estabeleceu como objetivo, fazer do encontro um espaço que ajude os/as junioristas a darem uma resposta fecunda de fidelidade ao seguimento a Jesus Cristo, por meio da consagração religiosa, na realidade atual, tão desafiadora. Para alcançar tal objetivo, o JUNINTER mesclou trabalhos expositivos em cada eixo temático, grupos de vivência e partilha, danças circulares e momentos de mística. Não poderiam faltar momentos de lazer e descontração, regados de boa música, dança e muitas risadas. No final do segundo dia, durante a celebração eucarística os grupos apresentaram a síntese do que foi mais significativo no encontro.
Dezesseis frades junioristas, da fraternidade Santa Maria dos Anjos, participaram do encontro. Frei Pedro de Assis presidiu a missa de encerramento.


Acesse o site da Província Santa Cruz para ver o álbum de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes