quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Profissão Solene dos frades kelisson, Luiz e Valter

Belo Horizonte (MG) – aconteceu no dia 2 de fevereiro (solenidade da Apresentação do Senhor), na igreja São Francisco das Chagas, no bairro de Carlos Prates, a profissão solene dos frades Kelisson Geraldo Machado (natural de Itatiaiuçu), frei Valter Pinto Vieira Júnior (natural de Ubá) e frei Luiz Antonio de Jesus Rêis (natural de Itaguara).
A eucaristia foi celebrada às 19h e contou com inúmeros frades da Província Santa Cruz, religiosos e religiosas de outras congregações, e um expressivo número de fiéis, sobretudo conterrâneos dos frades professandos.
Estiveram presentes também os frades Alexandre Verardi e Adilson Wilbert, da Província da Imaculada Conceição, que no ano anterior fizeram o retiro de profissão solene junto com os frades da Província Santa Cruz. Da Fundação Nossa Senhora de Fátima (Triângulo Mineiro) estiveram os frades Lucas Fortunato e Emanuel Fernandes que, a partir deste ano, passam a residir no convento Santa Maria dos Anjos, em Betim, estando ambos cursando teologia.
Frei Kelisson terminou em 2010 o curso de filosofia e irá para o Tempo de Presença Franciscana no Postulantado, em São João del Rei.
Frei Valter, após o tempo de presença Franciscana, inicia agora o curso de teologia, em Belo Horizonte, residindo na paróquia de Santa Isabel, em Betim.
Frei Luiz Antonio, dá continuidade ao curso de teologia, do qual cursa o segundo ano. Frei Luiz também passará a residir na paróquia de Santa Isabel.
Após a celebração, houve um jantar de confraternização preparado pelos leigos da paróquia São Francisco das Chagas.
Desejamos aos confrades neo-professos que a Luz do Cristo Ressuscitado que inspirou o Pobre de Assis esteja sempre a iluminar seus passos e os auxilie no caminho da paz e do bem.
Por Frei Oton Júnior, ofm


Clique no link abaixo para ver o álbum de fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes