segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Frei Lucas e Frei Emanuel realizam formação teológica na PSC

A Província Santa Cruz recebe com muita satisfação Frei Lucas e Frei Emanuel, da Fundação Nossa Senhora de Fátima, no Triângulo Mineiro. Eles já compõem a Fraternidade Santa Maria dos Anjos, em Betim.
Frei Lucas (à esquerda) está cursando o primeiro ano de teologia e Frei Emanuel (à direita) está cursando o segundo ano de teologia. Ambos são professos temporários. Segue um breve histórico da vida dos dois confrades:
Frei Lucas Fortunato Carneiro, ofm
Nasceu no dia 12/07/1986 na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro; mas sempre morou em Nova Ponte, também no Triângulo Mineiro. Aos 17 anos, foi para o seminário da Arquidiocese de Uberaba, onde ficou por pouco tempo. Lá começou o curso de Filosofia na Faculdade Católica de Uberlândia, na qual, terminou o curso como leigo. Depois de entrar na Fundação Franciscana Nossa Senhora de Fátima passou pelas seguintes etapas:
2008: Aspirantado em Araguari (MG)
2009: Postulantado em Ituporanga (SC)
2010: Noviciado em Rodeio (SC)
2011: Início do curso de Teologia na Província Santa Cruz (MG)

Frei Emanuel Fernandes Pereira, ofm
Nasceu em 12/12/1983 na cidade de São José do Campestre, RN. É o filho mais novo de José e Elita, tendo mais um irmão e duas irmãs. Sua família migrou para Minas Gerais, no mesmo ano de 1983, onde viveu toda sua infância e juventude. Entrando na Fundação Nossa Senhora de Fátima, iniciou sua formação na província franciscana da Imaculada Conceição passando pelas seguintes etapas:
2003: Aspirantado em Ituporanga (SC)
2004: Postulantado em Guaratinguetá (SP)
2005: Noviciado em Rodeio (SC)
2006 a 2008: Filosofia em Curitiba (PR)
2009: Teologia em Petrópolis (RJ)
2010: Ano de presença franciscana na Fundação Nossa Senhora de Fátima.
2011: Continuação dos estudos de Teologia na Província Santa Cruz.
Frei Lucas e Frei Emanuel sejam bem vindos à Província Santa Cruz! Que este tempo de convivência conosco seja agradável e de grande crescimento intelectual e humano!
Equipe Provincial de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes