sábado, 29 de janeiro de 2011

1º dia do Triduo de Frei Kelisson em Itatiaiuçu - MG

Itatiaiuçu (MG) Teve início no dia 28 de janeiro, o tríduo preparatório para a profissão solene de Frei Kelisson Geraldo Machado.
O pároco Pe Charley Marcelino Silva, da Paróquia São Sebastião, acolheu bem os frades da Província Santa Cruz. O Município de Itatiaiuçu tem aproximadamente 8,6 mil habitantes e fica na região metroplolitana de Belo Horizonte. A paróquia pertence à Diocese de Divinópolis.





Frei Kelisson nasceu em 08 de abril de 1980 na cidade de Itaúna, mas  viveu durante boa parte de sua vida na localidade conhecida Rio São João (Itatiaiuçu)Ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 29 de novembro de 2006 e é licenciado em Filosofia. Atualmente reside na Fraternidade da Cruz de São Damião em São João Del Rei-MG.
Este primeiro dia do Tríduo iniciou-se com o almoço de acolhida na casa dos pais de Frei Kelisson, (Sr.Vicente e Dona Nazaré) na localidade Rio São João. Após, foi realizada uma visita a cachoeira de nome Borboleta e rezado o ofício Divino das comunidades às margens do rio São João.
À noite celebrou-se na comunidade São João Batista a Eucaristia presidida por Frei Eron, co-presidida por  Frei Gilberto Custódio e Pe. Charley. Por fim,foi feita realizada uma calorosa confraternização.
Frei Luiz, Frei Valter e Frei Kelisson irão professar solene no dia 2 de fevereiro em Belo Horizonte, na Paróquia São Francisco das Chagas – Carlos Prates.
O Tríduo se encerrará no dia 30 de janeiro.Confira amanhã no site: http://www.franciscanossantacruz.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes