terça-feira, 17 de agosto de 2010

18 ª Assembleia da Formação Inicial

Teve início na quinta, dia 12 de agosto, no Seminário Seráfico Santo Antônio, em Santos Dumont, a 18ª Assembleia da Formação Inicial da Província Santa Cruz, com todas as etapas da formação inicial.

O tema deste ano foi “Discipulados à missão”: como sermos autênticos evangelizadores? assessorado pelo Padre Manoel Godoy, do clero da Arquidiocese de Belo Horizonte, diretor do Instituto Santo Tomás de Aquino (ISTA).

Além de cada etapa de formação acompanhada de seu respectivo formador, participaram também os membros do Governo da Província. Como o Ministro Provincial, Frei Francisco Carvalho, não pôde estar presente por estar na reunião dos Provinciais da América Latina, realizada no Paraguai, Frei Vicente Ronaldo, vigário Provincial, deu as boas-vindas a todos e desejou que estes sejam dias de profunda confraternização e amor pelo ideal franciscano.

A Assembleia é preparada por uma equipe de formandos, representantes de cada etapa, os quais gozam de autonomia para planejá-la da melhor maneira possível.

Até o domingo, dia 15 de agosto, houve reflexões sobre o tema, torneio esportivo entre as etapas, apresentações culturais e momentos de oração.

Por Frei Oton Júnior, OFM.

Paz e Bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes