segunda-feira, 21 de junho de 2010

Retiro Ordem Franciscana Secular em Muzambinho - MG


            A alegria, a convivência, partilha acolhida fraterna foram à tônica do retiro realizado no último domingo dia 13 de junho em Muzambinho, com a presença dos irmãos e irmãs das fraternidades de Cabo Verde, Muzambinho, Izabel e Tarcísio de Poços de Caldas, José e Maria de Lourdes de Guaxupé. A Ordem Franciscana Secular de Muzambinho acolheu a todos os irmãos e irmãs com espírito fraterno, e preparam um ambiente agradável para o bom andamento e realização do retiro. O assistente espiritual Frei Pedro de Assis orientou o retiro com o tema: “O perdão gera fraternidade e nutre a liberdade;” com texto base de Lucas 7, 36-50.



            Pausa para cultivar e nutrir a espiritualidade franciscana, dar um novo vigor, e entusiasmo nos desperta o forte desejo de sempre recomeçar, como nos orienta São Francisco de Assis: “Irmãos vamos recomeçar, pois até agora pouco ou nada fizemos.”

            Com este espírito de conversão encerrou-se o retiro com a Missa na Igreja São Francisco com a presença da comunidade local e Frei Eron promotor vocacional e Irmã Inês animadora do Serviço e Animação Vocacional Franciscana.

            Queremos agradecer a Deus por mais esta rica oportunidade, a fraternidade de Muzambinho pela acolhida fraterna, o lanche, o almoço, com sabor franciscano, as prendas e ao Pe. Ronaldo Pároco da Paróquia de Muzambinho, o Cezar coordenador da comunidade São Francisco e a todos que não mediram esforços para participar do encontro de irmãos e irmãs. Que o Senhor nos dê a paz e bênçãos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato conosco! Venha ser um Frade Menor!

Nome

E-mail *

Mensagem *

Seguidores

Visitantes